quarta-feira, 23 de maio de 2018

Porque também gosto de ser desafiada | Sunshine Blogger Award


Hoje não vamos falar de amor, nem de saudade, nem de emoções. Ou, pensando melhor, iremos mesmo falar de tudo isso. Desafiada pela querida Margarida Pestana - fotógrafa talentosa, caçadora de sonhos e escritora de emoções - irei responder a este desafio com todo o coração. Obrigada Margarida querida, por esta nomeação e pela possibilidade de poder conhecer e interagir com outras pessoas queridas e talentosas que por cá andam neste mundo de letras. E obrigada, acima de tudo, pela possibilidade de voltar atrás no tempo, onde a blogosfera era pautada por coisas simples e giras como esta, sem a obsessão dos "likes" desta vida.

Regras do Sunshine Blogger Award
1. Agradecer à blogger que nomeou
2. Responder às 11 questões feitas
3. Nomear 11 bloggers e fazer 11 perguntas
4. Colocar as regras e o logótipo no post


1. O que é que consideras ser importante num blog para que o sigas?
A verdade. A autenticidade. O amor que transparece em cada palavra, em cada partilha. Eu acredito que isso transparece. Quando colocamos as nossas emoções e o nosso coração naquilo que escrevemos, é quase impossível que a pessoa que lê não sinta isso.

2. Achas que existe competição na blogosfera? O que achas disso?
Se estivermos a falar de blogues mais comercias, digamos assim, sim, acredito que haja competição. Da mesma forma que há competição entre empresas, também há competição entre blogues que são, no fundo, o trabalho de muitas pessoas. Se a competição for saudável e numa perspectiva evolutiva, não vejo problema.

3. O que achas que podia melhorar a imagem que a sociedade tem dos bloggers?
O conteúdo. Precisamos de blogues com conteúdo e não apenas de catálogos de roupa ou produtos de beleza. Há espaço para tudo, mas acredito que um bom conteúdo, escrito com coração e verdade, faz falta.

4. Como seria o teu mundo ideal?
Eu sou uma idealista por natureza. O meu mundo ideal seria um mundo equilibrado, abundante, sereno e pacífico. Seria um mundo com mais alma e menos ego, com mais amor-próprio e pelos outros e com mais compaixão. Um mundo onde as pessoas não tivessem medo de correr atrás dos sonhos.

5. Indica três palavras que te definam enquanto pessoa.
Sonhadora. Doce. Verdadeira.

6. Indica três palavras que representem o teu blog.
Amor. Saudade. Emoção.

7. Onde te vês daqui a 5 anos?
Daqui a cinco anos terei trinta e cinco. Gostaria muito de estar estável a nível profissional, ter a minha casa-refúgio na minha aldeia-dos-sonhos, continuar a escrever e começar a pensar na possibilidade de ser mãe.

8. O que precisas para ser feliz?
Preciso de cada vez menos para ser feliz. Estar com as minhas pessoas. Acordar e tomar o pequeno-almoço de frente para a janela, da qual vejo o horizonte. Contemplar o pôr-do-sol. Deitar-me na minha varanda, nas noites quentes de verão, a olhar as estrelas. Comer gelado. Beber limonada. Ler, descobrir livros novos. Sentar-me no jardim e ficar assim, embrenhada no meu silêncio e no meu coração.

9. O que sentes que falta na blogosfera portuguesa? 
Como já disse anteriormente, falta conteúdo vindo directamente do coração. Ultimamente, as pessoas têm como que receio de escrever o que sentem. De repente, instalou-se uma quase obrigatoriedade de que tens de estar sempre bem e feliz e "om shanti, shanti" e ai de ti se te sentes tristes. As pessoas não têm de ter medo de expressar as suas emoções. É através dessa expressão, seja através da escrita, da música ou da pintura, que o negativo é transmutado em positivo.

10. Como vês a blogosfera daqui a 10 anos?
Gostava muito que houvesse mais blogues pessoais, como há uns anos. Que as pessoas escrevessem por prazer e não por obrigação ou para receber dividendos. Não sei se será esse o futuro da blogosfera, mas gostava muito.

11. Diz-me uma coisa que mais gostes no teu trabalho enquanto blogger.
Expressar as emoções. É através das palavras que, muitas vezes, devolvo a luz ao meu lado sombra (aquele que todos temos mas que poucos conseguem aceitar e transformar).


As minhas perguntas:
1. O que te levou a criar um blogue?
2. Prosa ou poesia?
3. Qual é o livro da tua vida?
4. Pôr-do-sol ou amanhecer?
5. Um dia perfeito é...
6. Um amor para a vida ou uma vida cheia de amores?
7. Se a tua vida fosse um livro, qual seria o título?
8. Canela ou chocolate?
9. O que dirias àquela menina de quinze anos que foste um dia?
10. Campo ou cidade?
11. Qual é o teu maior sonho?

Não vou conseguir nomear 11 blogues pois, além de não seguir assim tantos, alguns já foram nomeados. Assim sendo, vou nomear três blogues que já acompanho há muito, muito tempo, desde o tempo em que os blogues eram diários cheios de coisas banais, bonitas e com sentido:


Sem comentários:

Enviar um comentário