terça-feira, 27 de novembro de 2018

crónicas soltas | 2

Estar contigo é estar em paz. Aquela serenidade que me contagia e me faz ver o mundo com olhos de (c)alma. Estar contigo é estar mais perto de mim também. Reconhecer-me, Redescobrir-me. E nunca, em momento algum, deixar de ser eu. Porque estar contigo é precisamente poder ser eu por inteiro, com tudo aquilo que me acrescenta e me define, com todos os maus feitios e teimosias. Estar contigo é estar enraizada numa terra que nos acolhe como se fosse natural, em anoiteceres de chuva e vento e o calor de um fogo brando que cresce no peito, em amanheceres de sol prometido, de brisa fresca, de recomeçar. Aprendi que afinal gosto de estar quieta no teu abraço. Estar apenas, naquele silêncio bom que o conforto traz, naquela casa de dois braços e tanta doçura, e tanta certeza. Estar contigo é estar presente, inequivocamente presente neste espaço de amor, de plenitude, sem passado nem futuro, apenas o agora, apenas o que temos e que é tanto e tão bonito. E deixar que a vida se faça lá fora, e que ciclos se fechem e se renovem, e que estações se sobreponham, e que risos ecoem bem alto, para lá do horizonte. Estar contigo é estar assim, nesta mistura de cheiros, toques, essências e bem-querer.


Sem comentários:

Enviar um comentário