terça-feira, 15 de maio de 2018

Saudade antecipada e essa tristeza de não ter perto quem gosto


Não gosto de ausências. Não gosto do não estar. Não gosto de distância nem de fronteiras. Não gosto de ter as minhas pessoas longe de mim. E não há chamadas, mensagens ou outras coisas que tais que as abençoadas novas tecnologias inventaram para encurtar a distância, que consigam atenuar a saudade. Porque sou de abraços. Porque sou de olhos nos olhos. Porque sou de voz ao vivo. Porque sou de todas essas emoções que só o perto permite. Porque tenho essa necessidade quase fisiológica de ter perto quem amo. Porque me salta o coração do peito a cada despedida, a cada até já, a cada rasgar do céu num golpe de asa. Sou assim, de afectos pele na pele. Não sei ser de outro jeito. E isso custa-me horas de sono, lágrimas de saudade e aquela vontade louca de pegar no mundo inteiro e abaná-lo até colocar tudo no seu lugar. Não gosto de ausências. Ponto.



Sem comentários:

Enviar um comentário