quarta-feira, 13 de junho de 2018

Desafio 1+3 | Uma peça de roupa

Lenços. Para usar no cabelo sempre comprido. Durante toda a minha adolescência e início da idade adulta usei lenços no cabelo, em forma de fita. Já era uma espécie de imagem de marca. Era até conhecida como a miúda dos lenços. Eram de todos os tamanhos e de todas as cores. Com padrões florais, às riscas ou simples, tinha para todos os gostos e para todas os estados de espírito. Éramos uma equipa vencedora, eu e os meus lenços. Foram testemunha de muitos momentos. Foram companheiros de aventuras, de viagens, de partidas e chegadas. Secaram algumas das minhas lágrimas. Eram presente certo no dia de aniversário e no dia de Natal [quem me conhecia na altura, sabia que oferecer lenços era uma aposta ganha].

Entretanto, cresci. Cortei o cabelo pelos ombros. E guardei os lenços numa gaveta, como quem guarda memórias queridas, como quem fecha um ciclo e segue em frente. De quando em vez, usos-os no pescoço e, muito raramente, no cabelo agora curto, mas não é a mesma coisa. A menina dos lenços ficou lá atrás, perdida entre recordações bonitas e doces e entre muitas dores de crescimento. Assim como assim, esta peça de roupa, que é mais do que isso, será sempre a minha preferida. Quem sabe, um dia destes, não voltarei aos lenços no cabelo, transformando os meus dias de mulher na eterna doçura de uma criança com todos os sonhos na palma da mão?


[Este texto está inserido no Desafio 1+3 criado pela Carolina Nelas, autora do blogue Thirteen.]


Sem comentários:

Enviar um comentário