segunda-feira, 3 de julho de 2017

A um mês de entrar nos trinta, sonhei que voltava a fazer vinte


Na noite passada sonhei com a festa dos meus vinte anos. E foi um sonho fiel à realidade desse dia que ficou gravado no coração. Recuei no tempo e voltei a ter caracóis furtivos no cabelo comprido e um misto de sonhos e versos num coração em desvario. Fiz o meu bolo de chocolate infalível, o centro de uma mesa recheada de coisas boas e doces. As amigas reuniram-se, num círculo de amizade adornada com laços que, naquele tempo, julgávamos inquebráveis. Trinquei as velas dos vinte e pedi três desejos, os quais não recordei no sonho. A Marília desfilou com o meu vestido do baile de finalistas e esse momento foi registado em fotografias que ainda guardo com carinho. Recebi mensagens de felicitações e um poema de alguém que não soube amar, porque um outro amor ainda me preenchia o peito.

A um mês de entrar nos trinta, sonhei que voltava a fazer vinte. Tudo era possível, numa ingenuidade misturada com incerteza, num remar contra a maré e ser feliz com isso. Entrei nos vinte a celebrar, a festejar como nunca tinha feito, com uma felicidade sem medida. Não imaginava as dores que me aguardavam. Não imaginava os momentos mágicos que me esperavam. Não imaginava as dúvidas e as certezas, a coragem e a fraqueza, o riso e as lágrimas que iriam preencher os dez anos que se seguiram. Sonhei com a minha festa de vinte anos e senti uma nostalgia que me marejou os olhos com lágrimas de saudade e gratidão. Saudade de um tempo que foi bonito. Gratidão por me ter sido dada a possibilidade de viver esse momento. A um mês de entrar nos trinta, quero perpetuar a jovialidade do dia em que entrei nos vinte. E quero recordar a festa que lhe fez jus. Já não tenho caracóis furtivos nem faço o meu bolo de chocolate infalível as vezes que gostaria. Já não trinco as velas de aniversário mas continuo a pedir os meus desejos. A um mês de entrar nos trinta, tive como presente antecipado poder sonhar, em jeito de viagem no tempo, com a festa dos meus vinte.

1 comentário:

  1. Mais do que sonhar com o que passaste, espero que andes a sonhar muito com o futuro porque honestamente espero que ele te sorria bastante! :)

    ResponderEliminar